"Esse é o segredo do livro. [...] Eu abri meu coração. Eu falei da minha intimidade. Como eu conheci Jesus, como eu me afastei, como eu voltei", explica o sacerdote em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Em 2012, o padre revelou publicamente que lutava contra uma depressão e, à época, chegou a pesar 60 quilos. Para ele, a missão do novo livro é trazer direcionamento para pessoas que estão passando pelas mesmas batalhas que enfrentou.
"Quando a pessoa chega a pensar o suicídio, ou a depressão, ela perde a direção. Que esse livro direcione pessoas. Eu abri meu coração, eu abri a minha vida para poder direcionar", afirma.
Novo livro de padre Marcelo Rossi traz narrativa pessoal de superação — Foto: Márcio Campos/EPTV
'Virá uma nova pandemia'
Segundo o padre, a escrita do livro teve como motivação o empurrão que sofreu em julho de 2019, quando caiu de uma altura de mais de dois metros sobre uma estrutura de ferro. "Aquele empurrão me deu um novo pensar. [...] É um novo ardor", relembra.
O líder religioso, que se considera curado do quadro de depressão, acredita que a chegada da vacina contra a Covid-19 está cada vez mais próxima, mas ressalta a importância de encarar a pandemia com "prudência, sabedoria e alegria".
"Infelizmente, virá uma nova pandemia: o surto de depressão e o perigo de suicídio. [...] Nós estamos no mundo da indiferença e somos chamados a fazer a diferença. Com Batismo de Fogo, eu quero isso. Como uma formiguinha de Deus, fazer a diferença", diz, esperançoso.
Obra traz detalhes da luta do sacerdote contra a depressão — Foto: Márcio Campos/EPTV