Gleisi Hoffmann nega que houve corrupção do PT na Petrobras
DIVERSOS
Publicado em 27/04/2021

 

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, afirmou não concordar que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo.

– Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. Os outros governos também podem ter tido problema. E acho que tiveram – afirmou ela.

Leia também1 Liminar que impedia escolha de Renan como relator é derrubada
2 Bolsonaro sugere Tarcísio para as eleições de São Paulo em 2022
3 Justiça manda Regina Duarte se retratar com a família de Lula
4 Lula já articula apoio de Renan e quer conquistar o "velho MDB"
5 Jefferson acusa ministros: 'Hoje no STF manda o narcotráfico'

Gleisi defende que os erros sejam pagos individualmente por cada um que os cometeu, em vez de macular a imagem do partido como um todo.

– O importante é que cada um que cometeu um malfeito, comprovado o crime, tem que pagar por ele. O que não pode é uma campanha sistemática contra um partido.

Dados da Polícia Federal, que refutam a posição de Hoffmann, estimam que o valor total desviado pela corrupção na era PT totaliza cerca de 42 bilhões de reais.

Ao ser questionada sobre Palocci, a parlamentar deixou claro que as declarações do ex-chefe da Casa Civil não exercem nenhum “peso” para o partido.

– O Palocci não apresentou nenhuma prova contra o presidente Lula. Apenas falou. E fez uma negociação com o Poder Judiciário para se livrar de uma pena maior. Então, o Palocci não é nenhuma referência para nós. Assim como mentiu nas últimas declarações que deu, se deixou utilizar pela operação de Sergio Moro – declarou.

Fonte: Leopoldina News

Comentários
Comentário enviado com sucesso!